segunda-feira, 20/08/2018
Início » BANCADA DA BOLA » CONFIANÇA ESTREIA COM EMPATE, DIANTE DO SANTA CRUZ, PELA COPA DO NORDESTE
Duplichaves
Foto: Jorge Henrique

CONFIANÇA ESTREIA COM EMPATE, DIANTE DO SANTA CRUZ, PELA COPA DO NORDESTE

Share Button

Na noite de terça-feira,16, no jogo de estreia pelo Nordestão, o Confiança empatou pelo placar de um a um com o Santa Cruz/PE, na arena Baptistão. O time proletário mesmo apresentando mais posse de bola no primeiro tempo não conseguia concretizar as finalizações, e quando parecia que a etapa inicial de jogo ia terminar sem gols Jorginho decretou para o time coral aos quarenta minutos em um lance polêmico.

Colunista esportivo Charles Hardman (*)

No segundo tempo, o Santa Cruz que já não apresentava objetividade no jogo estava mais recuado e vez por outra explorava os contra ataques, apostando nos erros do Confiança, mas mesmo assim não conseguiu ampliar o marcador. Em contrapartida o time azulino do bairro Industrial que demonstrava mais domínio de jogo foi quem empatou a partida as quatorze minutos, através do atacante de área Frontine, sendo que daí pra frente o time procurou pressionar mais o adversário, mas não conseguiu a vitória almejada.

Para o técnico Aílton Silva, do Dragão, a vitória não veio, mas houve uma evolução da equipe. O professor destacou ainda que o time sofreu um gol em que a bola não entrou.

O clube Alvo e Anil jogou e empatou com: Genivaldo; Osvaldir (Arlan), Gabriel, Vitor Pio, Zaquel e Radar; Rafael Vila, André Beleza (Gilsinho); Everton, Frontine e Klenisson (Tiquinho). Vale frisar que o Confiança volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 01 de fevereiro, às 20:00h, no Rei Pelé, em Maceió.

COMEÇOU O SERGIPÃO!

Quatro jogos marcaram a primeira rodada do Campeonato Sergipano de Futebol, sendo que há um jogo a ser realizado na noite de hoje,18, às 20:30h, no Baptistão entre Itabaiana e Dorense, complementando a rodada. Vale frisar que em decorrência de problemas na final do estadual de 2017, o vice campeão foi punido com a perda de dois mandos de campo e por conta disso jogará fora de seus domínios nesta noite.

No jogo de estreia, no sábado,13, o Confiança empatou com o Olímpico pelo placar de dois a dois, em pleno Baptistão.

O Dragão do Bairro Industrial, após estar perdendo por dois a zero, só conseguiu chegar ao empate na etapa complementar de jogo, pois o time proletário não fez uma boa apresentação no primeiro tempo. Com algumas mudanças feitas pelo técnico, Aílton Silva, os donos da casa conseguiram empatar o jogo e conquistaram apenas um ponto na tabela de classificação.

Já o Sergipe, jogando no domingo,14, não tomou conhecimento do Frei Paulistano, que mesmo jogando em casa, foi atropelado pelo Colorado do Mundão do Siqueira Campos por três tentos a zero. Para o técnico Elias Borges, do Sergipe, a determinação dos atletas em campo foi de fundamental importância para que o time chegasse a essa vitória. “Agora é continuar com o mesmo trabalho para alcançarmos os objetivos”, afirmou o comandante do Mais Querido do estado.

Ainda no domingo,14, no estádio Wellington Elias, no município de Nossa Senhora do Socorro, a equipe do Socorrense não resistiu ao Lagarto e perdeu pelo escore de um a zero. Com esse resultado, o time do Siri ocupa a oitava colocação no certame e na próxima partida vai encarar o Sergipe fora de seus domínios.

W.O.

Também na tarde de domingo,14, o time do Amadense de Tobias Barreto perdeu para o Boca Júnior por W.O., pois a equipe do Leão, devido à problema de regularização de seus atletas junto à Confederação Brasileira de Futebol – CBF, não pôde entrar em campo, resultando, assim, em perda de seis pontos. Vale ressaltar que na próxima rodada, o Alviverde de Tobias Barreto vai confrontar o Olímpico, no Souzão, em Itabaianinha. Enquanto a equipe do Boca Júnior receberá a visita do Confiança, em Estância.

JOGOS DA SEGUNDA RODADA

SERGIPE X SOCORRENSE (20/01 ÁS 15:35H, BAPTISTÃO)

DORENSE X FREI PAULISTANO (20/01 ÁS 15:35H, ARISTON AZEVEDO)

OLÍMPICO X AMADENSE (21/01 ÁS 15:35H, SOUZÃO)

LAGARTO X ITABAIANA (21/01 ÁS 15:35H, PAULO BARRETO)

BOCA JÚNIOR X CONFIANÇA (21/01 ÁS 15:35H, FRANCÃO)

ITABAIANA PERDE PARA O NÁUTICO E FICA DE FORA DO NORDESTÃO

O Itabaiana não conseguiu a classificação para fase de grupos da Copa do Nordeste, pois o time serrano repetiu o mesmo resultado da primeira partida, no estádio Etelvino Mendonça, novamente com o Náutico pelo placar de zero a zero, na tarde de sábado,13, em Recife.

Com esse empate, as duas equipes tiveram que decidir a peleja nas cobranças de pênaltis, sendo que os pernambucanos levaram a melhor, pois venceram o Tricolor da Serra por quatro tentos a três e com isso garantiram vaga para o Nordestão.

O Itabaiana, que tem à frente do comando técnico Gilberto Pereira, jogou com: Weide; Carlos Henrique (Eusébio), Diego Bispo, Ramon e Juninho; Mica, Eduardo, Léo Lima e Bida; Douglas e Paulinho Macaíba (Moisés) (Salatiel).

Vale frisar que o Itabaiana volta a campo na noite de hoje,18, diante do Dorense pelo campeonato sergipano. Em decorrência de problemas na final do estadual de 2017, o vice campeão foi punido com a perda de dois mandos de campo e por conta disso jogará no Baptistão nesta noite, às 20:30h pelo complemento da primeira rodada do Sergipão.

(*) Charles Hardman apresenta apresenta o programa Bancada da Bola ao vivo pelo Facebook, todas as quintas-feiras das 20:00h. às 20h30

Share Button
WWebsites

Leia Também

Cerca de mil ciclistas participam do Pedalando com Dom Bosco

Cerca de mil pessoas  participaram, na manhã deste domingo, 19, do passeio ciclístico “Pedalando com …