sábado, 26/05/2018
Início » BANCADA DA BOLA » CONFIANÇA ESTREIA COM EMPATE, DIANTE DO SANTA CRUZ, PELA COPA DO NORDESTE
Foto: Jorge Henrique

CONFIANÇA ESTREIA COM EMPATE, DIANTE DO SANTA CRUZ, PELA COPA DO NORDESTE

Share Button

Na noite de terça-feira,16, no jogo de estreia pelo Nordestão, o Confiança empatou pelo placar de um a um com o Santa Cruz/PE, na arena Baptistão. O time proletário mesmo apresentando mais posse de bola no primeiro tempo não conseguia concretizar as finalizações, e quando parecia que a etapa inicial de jogo ia terminar sem gols Jorginho decretou para o time coral aos quarenta minutos em um lance polêmico.

Colunista esportivo Charles Hardman (*)

No segundo tempo, o Santa Cruz que já não apresentava objetividade no jogo estava mais recuado e vez por outra explorava os contra ataques, apostando nos erros do Confiança, mas mesmo assim não conseguiu ampliar o marcador. Em contrapartida o time azulino do bairro Industrial que demonstrava mais domínio de jogo foi quem empatou a partida as quatorze minutos, através do atacante de área Frontine, sendo que daí pra frente o time procurou pressionar mais o adversário, mas não conseguiu a vitória almejada.

Para o técnico Aílton Silva, do Dragão, a vitória não veio, mas houve uma evolução da equipe. O professor destacou ainda que o time sofreu um gol em que a bola não entrou.

O clube Alvo e Anil jogou e empatou com: Genivaldo; Osvaldir (Arlan), Gabriel, Vitor Pio, Zaquel e Radar; Rafael Vila, André Beleza (Gilsinho); Everton, Frontine e Klenisson (Tiquinho). Vale frisar que o Confiança volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 01 de fevereiro, às 20:00h, no Rei Pelé, em Maceió.

COMEÇOU O SERGIPÃO!

Quatro jogos marcaram a primeira rodada do Campeonato Sergipano de Futebol, sendo que há um jogo a ser realizado na noite de hoje,18, às 20:30h, no Baptistão entre Itabaiana e Dorense, complementando a rodada. Vale frisar que em decorrência de problemas na final do estadual de 2017, o vice campeão foi punido com a perda de dois mandos de campo e por conta disso jogará fora de seus domínios nesta noite.

No jogo de estreia, no sábado,13, o Confiança empatou com o Olímpico pelo placar de dois a dois, em pleno Baptistão.

O Dragão do Bairro Industrial, após estar perdendo por dois a zero, só conseguiu chegar ao empate na etapa complementar de jogo, pois o time proletário não fez uma boa apresentação no primeiro tempo. Com algumas mudanças feitas pelo técnico, Aílton Silva, os donos da casa conseguiram empatar o jogo e conquistaram apenas um ponto na tabela de classificação.

Já o Sergipe, jogando no domingo,14, não tomou conhecimento do Frei Paulistano, que mesmo jogando em casa, foi atropelado pelo Colorado do Mundão do Siqueira Campos por três tentos a zero. Para o técnico Elias Borges, do Sergipe, a determinação dos atletas em campo foi de fundamental importância para que o time chegasse a essa vitória. “Agora é continuar com o mesmo trabalho para alcançarmos os objetivos”, afirmou o comandante do Mais Querido do estado.

Ainda no domingo,14, no estádio Wellington Elias, no município de Nossa Senhora do Socorro, a equipe do Socorrense não resistiu ao Lagarto e perdeu pelo escore de um a zero. Com esse resultado, o time do Siri ocupa a oitava colocação no certame e na próxima partida vai encarar o Sergipe fora de seus domínios.

W.O.

Também na tarde de domingo,14, o time do Amadense de Tobias Barreto perdeu para o Boca Júnior por W.O., pois a equipe do Leão, devido à problema de regularização de seus atletas junto à Confederação Brasileira de Futebol – CBF, não pôde entrar em campo, resultando, assim, em perda de seis pontos. Vale ressaltar que na próxima rodada, o Alviverde de Tobias Barreto vai confrontar o Olímpico, no Souzão, em Itabaianinha. Enquanto a equipe do Boca Júnior receberá a visita do Confiança, em Estância.

JOGOS DA SEGUNDA RODADA

SERGIPE X SOCORRENSE (20/01 ÁS 15:35H, BAPTISTÃO)

DORENSE X FREI PAULISTANO (20/01 ÁS 15:35H, ARISTON AZEVEDO)

OLÍMPICO X AMADENSE (21/01 ÁS 15:35H, SOUZÃO)

LAGARTO X ITABAIANA (21/01 ÁS 15:35H, PAULO BARRETO)

BOCA JÚNIOR X CONFIANÇA (21/01 ÁS 15:35H, FRANCÃO)

ITABAIANA PERDE PARA O NÁUTICO E FICA DE FORA DO NORDESTÃO

O Itabaiana não conseguiu a classificação para fase de grupos da Copa do Nordeste, pois o time serrano repetiu o mesmo resultado da primeira partida, no estádio Etelvino Mendonça, novamente com o Náutico pelo placar de zero a zero, na tarde de sábado,13, em Recife.

Com esse empate, as duas equipes tiveram que decidir a peleja nas cobranças de pênaltis, sendo que os pernambucanos levaram a melhor, pois venceram o Tricolor da Serra por quatro tentos a três e com isso garantiram vaga para o Nordestão.

O Itabaiana, que tem à frente do comando técnico Gilberto Pereira, jogou com: Weide; Carlos Henrique (Eusébio), Diego Bispo, Ramon e Juninho; Mica, Eduardo, Léo Lima e Bida; Douglas e Paulinho Macaíba (Moisés) (Salatiel).

Vale frisar que o Itabaiana volta a campo na noite de hoje,18, diante do Dorense pelo campeonato sergipano. Em decorrência de problemas na final do estadual de 2017, o vice campeão foi punido com a perda de dois mandos de campo e por conta disso jogará no Baptistão nesta noite, às 20:30h pelo complemento da primeira rodada do Sergipão.

(*) Charles Hardman apresenta apresenta o programa Bancada da Bola ao vivo pelo Facebook, todas as quintas-feiras das 20:00h. às 20h30

Share Button
WWebsites

Leia Também

Confiança vai facilitar acesso de torcedores no jogo contra o Santa Cruz

A diretoria do Confiança, pensando em facilitar o acesso dos torcedores no estádio estadual Lourival …