segunda-feira, 23/07/2018
Início » BANCADA DA BOLA » CONFIANÇA EMPATA COM O CRB PELO NORDESTÃO
Duplichaves
Foto: Jorge Henrique

CONFIANÇA EMPATA COM O CRB PELO NORDESTÃO

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

O Confiança empatou pelo placar de um tento a um, diante do CRB/AL, na noite de quinta-feira, 22, no Baptistão, em partida válida pela penúltima rodada do Nordestão.

Mesmo apresentando mais volume de jogo, a equipe Proletária não conseguia acertar a pontaria e terminou o primeiro tempo sem abrir o escore. Já o Galo demonstrava disposição de jogar nos erros do adversário, mas não foi eficiente para sair na vantagem do marcador.

Na etapa final, o Dragão do bairro Industrial continuava mandando em campo. Logo aos onze minutos, o meia Diogo chutou a pelota de maneira que o goleiro João Carlos do CRB defendeu parcialmente e na sobra, o atacante Hiago apareceu para colocar a bola no fundo dos barbantes, resultando no único gol do Confiança.

O elenco azulino ainda mandava no jogo, quando a representação alagoana chegou ao empate aos vinte minutos, através do meia Leílson que recebeu livremente a bola de fora da grande área e mandou no canto esquerdo do arqueiro Genivaldo, do time Alvo e Anil.

Com esse resultado, as chances de classificação da equipe sergipana são remotas, pois os Proletários precisam vencer o Santa Cruz/PE com margem de gols, na última rodada e torcer pela derrota do CRB/AL, diante do Treze/PB.

O próximo compromisso da Desportiva Confiança pela Copa do Nordeste será contra o Santa Cruz, no dia 28, às 19:00h, no estádio Arruda, em Recife.

Já pelo estadual volta a campo para enfrentar o Boca Júnior, no dia 26, às 20:30h, na arena Baptistão. Para essa partida, o lateral direito Arlan desfalcará a equipe por causa de que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Além disso, os laterais Apodi, Radar e Léo Campos continuam entregues ao departamento médico.

SERGIPE E ITABAIANA FAZEM JOGO DECISIVO NO DOMINGO

O Sergipe e o Itabaiana vão se enfrentar em jogo decisivo, no domingo, 25, às 17:00h, no Baptistão, em partida válida pelo hexagonal final do Campeonato Sergipano.

O meia Diogo, da representação Colorada, continua fazendo tratamento no departamento médico, por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, mas apesar da preocupação da comissão técnica com o possível desfalque, o atleta vem demonstrando evolução e poderá atuar no clássico.

Vale frisar que, o time Alvo e Rubro do Siqueira Campos depois do empate com o rival Confiança, no último domingo, 18, em um tento a um, passou a somar cinco pontos e está na vice-liderança.

Já o Tricolor da Serra, viu a chance de garantir a classificação para a finalíssima do estadual escapar após ter empatado com o Olímpico, no sábado, 17, em zero a zero mesmo atuando em seus domínios. Apesar desse resultado, o Tremendão ainda é o líder com sete pontos e agora concentra os trabalhos visando tão somente o duelo, diante do Sergipe.

PRECISANDO DA VITÓRIA LAGARTO E OLÍMPICO SE ENFRENTAM NO BARRETÃO

Restando apenas duas partidas para o término dessa fase, todos os jogos passam a ser uma decisão, sendo assim o Lagarto e o Olímpico vão se enfrentar no sábado, às 15:35h, no estádio Paulo Barreto de Menezes. Vale ressaltar que, as duas equipes precisam da vitória, com o fim de aproximarem da final do certame.

Para esse jogo, o técnico Givanildo Sales, do Periquito Atômico, não contará com o volante Rafael Bahia, pois o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora dessa partida, sendo o volante Ribeiro o provável substituto. Por outro lado a equipe está motivada por causa dos pontos conquistados depois de ter vencido o Boca Júnior, em Estância. Agora o Esmeraldino soma quatro pontos e com isso entrou na briga pela classificação final.

Já a agremiação do Centro Sul enfrenta problemas de contusões, pois seis atletas do time titular estão entregues ao departamento médico, demandando preocupação ao técnico Índio. Mesmo com as dificuldades vale destacar que o Olímpico é o único invicto no estadual.

O Dragão da zona Sul vem de um empate com o Itabaiana e diante disso acumula três pontos mantendo chances de chegar à final do Sergipão.

JOGOS PELA QUARTA RODADA DO HEXAGONAL

LAGARTO X OLÍMPICO (24/03 ÀS 15:35H, BARRETÃO)

SERGIPE X ITABAIANA (25/03 ÀS 17:00H, BAPTISTÃO)

CONFIANÇA X BOCA JÚNIOR (26/03 ÀS 20:30H, BAPTISTÃO)

 

CLASSIFICAÇÃO DO HEXAGONAL FINAL

1 ITABAIANA – 07

2 SERGIPE – 05

3 LAGARTO – 04

4 CONFIANÇA – 03

5 OLÍMPICO – 03

6 BOCA JÚNIOR – 0

 

CLASSIFICAÇÃO DO NORDESTÃO

1 SANTA CRUZ/PE – 09

2 CRB/AL – 08

3 CONFIANÇA – 05

4 TREZE/PB – 04

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Confiança enfrentará o Remo no domingo

O Confiança volta a jogar pelo grupo A da série C do Campeonato Brasileiro de …