sábado, 26/05/2018
Início » BANCADA DA BOLA » CONFIANÇA ELIMINA O AMÉRICA E SE CLASSIFICA PARA O NORDESTÃO 2019
Foto: Jorge Henrique

CONFIANÇA ELIMINA O AMÉRICA E SE CLASSIFICA PARA O NORDESTÃO 2019

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

Em jogo de volta pela seletiva da  Lampions League, o Confiança eliminou o América/RN, na noite de quinta-feira, 26, na arena das Dunas pelo placar de dois a zero. A equipe Azulina demonstrou mais organização durante a partida e era mais superior perante o elenco potiguar, de maneira que após um cruzamento na medida feito pelo setor direito de ataque, por intermédio do meia Rafael Villa aos vinte e dois minutos da primeira etapa, o atacante Léo Ceará, de cabeça, mandou a pelota no canto esquerdo do goleiro Daniel que nada pode fazer para evitar o gol dos proletários. No final da primeira etapa, o atacante Léo Ceará, do Confiança, ainda acertou a trave adversária.

Já a equipe Rubra da capital espacial do Brasil falhava nas finalizações e ao apagar das luzes, o meia atacante Pardal cabeceou a redonda na trave, porém nada foi alterado no escore.

Com necessidade do resultado positivo, o Mecão, no segundo tempo observava a representação sergipana mais recuada e com isso buscava o caminho do gol, mas sem lograr êxito, pois errava nas  ações que viessem a alterar o placar. Sendo assim, a peleja seguiu favorável aos visitantes que liquidaram a fatura por intermédio do atacante Frontini que tinha acabado de entrar na partida. Na ocasião, depois de um contra-ataque, Frontini recebeu a bola na área do meia Rafael Villla e bateu forte no ângulo superior esquerdo do arqueiro colorado.

Com essa vitória, o Dragão do bairro Industrial conseguiu a classificação para fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019. Além disso, garantiu a cota de R$ 1.28 mil.

O time do Confiança seguiu hoje, 27, com destino a capital paraibana, onde fará alguns treinos, visando o compromisso pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 30, no estádio Almeidão, às 21:15h em João Pessoa, diante do vice-líder Botafogo/PB. Para esse jogo, o técnico Luizinho Lopes não contará com o volante Diogo, pois o mesmo ainda se recupera de uma lesão na costela. Os sergipanos só retornarão a Aracaju, no dia 1 de maio, nesse dia também será comemorado o aniversário do clube de 82 anos.

Vale ressaltar que, a agremiação Alvo e Anil segue com 100% de aproveitamento e é o líder do certame somando seis pontos na tabela, além de acumular duas vitórias e possui quatro gols de saldo positivos.

 

 

 

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Confiança vai facilitar acesso de torcedores no jogo contra o Santa Cruz

A diretoria do Confiança, pensando em facilitar o acesso dos torcedores no estádio estadual Lourival …