sexta-feira, 14/12/2018
Início » BANCADA DA BOLA » Confiança é 2º colocado no grupo A do Brasileiro
Duplichaves
Foto: Jorge Henrique

Confiança é 2º colocado no grupo A do Brasileiro

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

Após o empate diante do Globo/RN, no domingo, 10, pelo placar de um a um, o Confiança finalizou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série C ocupando a segunda colocação com 16 pontos no grupo A. Além disso, o Dragão do bairro Industrial obteve, em nove jogos, quatro vitórias, quatro empates e conheceu apenas uma derrota. O time Proletário disponibiliza, ainda, um saldo de sete gols e atingiu a marca de 59,3% de aproveitamento. Vale frisar que perante a média de público nos estádios, o Confiança também se mantém no segundo lugar, pois está na média de 6.212 pagantes, resultando em 44% de ocupação.

Agora, mesmo em ritmo de Copa do Mundo, a agremiação azulina continua os preparativos para iniciar na segunda fase da competição que será no sábado, 16, às 16:00h, no Baptistão, contra o Juazeirense.

A novidade apresentada durante a semana foi o retorno do atacante Tito que estava atuando, sob efeito de uma liminar, no Atlético/GO pela série B, mas em decisão do Poder Judiciário, o atacante voltou a pertencer novamente ao Confiança. Na ocasião, Tito protocolou uma reclamação perante a justiça, alegando que o clube não estava em dia com o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, sendo assim conseguiu a quebra do contrato.

Além de estar treinando com o elenco proletário, Tito também já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e está à disposição do técnico Luizinho Lopes, caso o treinador opte por ele.

Com a chegada do goleador Tito, que em 2017 assinalou 14 vezes para o Dragão, as chamas do poder de fogo do ataque proletário poderão ficar mais acesas, tendo em vista que a representação Alvo e Anil da zona Norte da capital detém, ainda, dos artilheiros nas atuais temporadas Léo Ceará com doze gols e Frontini com nove. Outro que também figura diante desse ataque, é Caxito que foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2018 com oito gols, vestindo a camisa do América.

Diante disso, é possível observar que o comandante Luizinho Lopes não terá problemas no tocante ao ataque proletário, sobretudo, para a partida contra a equipe baiana. Em contrapartida, o lateral esquerdo Radar não poderá atuar, por causa de que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Já o defensor Vinícius Simon que foi poupado do duelo entre Globo e Confiança, voltou a participar dos treinamentos após ter passado pelo departamento médico e ficará à disposição do professor Lopes.

Diante da campanha apresentada pelo time do Dragão, e com o objetivo de ver a torcida próxima à equipe, a diretoria do clube mantém preços promocionais para a peleja entre sergipanos e baianos. Sendo que até esta quinta-feira, 14, o torcedor poderá adquirir dois ingressos para as cadeiras azuis no valor de R$ 30 e se preferir apenas um bilhete sai por 20. Já os assentos brancos custam 40.

Para esse jogo, a comissão de arbitragem divulgou a escala dos árbitros mineiros, Ronei Cândido Alves, assistido por Luiz Antônio Barbosa e Breno Rodrigues. E o quarto árbitro ficará por conta do sergipano Fábio Augusto S. Sá.

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Sergipe e Estanciano decidem título na categoria sub-18

Nessa quinta-feira, 13, às 15:30h, no Baptistão, Sergipe e Estanciano decidirão o título de campeão …