quarta-feira, 26/06/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Compajaf passa por revista geral
Duplichaves
Poucos produtos ilícitos foram encontrados durante a revista

Compajaf passa por revista geral

Publicado em 17 de outubro de 2017, 19:48

O Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria, passou por uma revista geral nesta segunda, 16, quando foram encontrados um celular, 100 gramas de maconha e uma chave de algema. Além das celas, foram averiguadas as condições da estrutura da unidade.

“Essa revista é realizada mensalmente dentro da unidade e dessa vez ficamos realmente satisfeitos com a pouca quantidade de materiais ilícitos encontrados nas celas. Isso é sinal de que estamos trabalhando bem, apesar de ainda precisarmos de algumas melhoras”, explica o diretor da unidade, Antônio Ricardo Manhães.

Participaram da ação cerca de 30 guardas e agentes prisionais lotados na unidade. Os internos com quem foram encontrados os materiais nas celas, foram enviados para a delegacia do bairro para o flagrante e ao retornarem para a unidade passarão por um processo administrativo interno.

Para o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, o sucesso dessa revista se deve a constante vigilância por parte dos agentes e guardas prisionais e também por causa dos investimentos feitos no quesito segurança. O Compajaf é uma das unidades que possui o escâner corporal (body scaner) que detecta qualquer objeto ilícito que os visitantes esteja levando no corpo.

O Compajaf é uma unidade prisional administrada pela Sejuc em regime de cogestão com a empresa Reviver e abriga hoje 504 internos.

Leia Também

Belivaldo e mais 13 governadores pedem revogação do decreto das armas

Catorze, dos 27 governadores brasileiros, entre eles o de Sergipe, Belivaldo Chagas, assinaram uma carta …