sábado, 16/02/2019
Início » Editorias » Negócios » Começa hoje o Festival do Caranguejo
Duplichaves
Pratos deliciosos são preparados a partir do caranguejo

Começa hoje o Festival do Caranguejo

Publicado em 3 de agosto de 2016, 09:45

Sergipanos e turistas que estiverem em Aracaju na primeira quinzena de agosto vão ficar de água na boca. Isso será possível graças a realização da segunda edição do Festival do Caranguejo, que começa nessa quarta-feira, 3 de agosto, às 18h. A Passarela do Caranguejo será o palco de abertura do Festival, durante  três dias  –  hoje, amanhã (4) e sexta (5)o, com o espaço aberto das 18  às 23 horas. Nos outros dias, até 14 de agosto, o evento prossegue em cada um dos 25 estabelecimento participantes.

“Os empreendimentos que aderiram ao Festival estarão devidamente sinalizados e recebendo ações itinerantes, que atrairão muito mais visitantes e turistas para conhecer e degustar os pratos demonstrativos do Festival”, explica a analista do Sebrae, Bianca Faria.

Na área gastronômica da Aabertura, localizada no estacionamento da Passarela do Caranguejo, o evento mantém o molde do ano anterior, mas numa escala maior, envolvendo além da estrutura, espaços interativos, de entretenimento, conhecimento e experiência. Os restaurantes participantes estarão servindo degustações e porções pequenas, a preços acessíveis na arena, ponto principal do evento.

Além dos stands gastronômicos, terão vários outros espaços que levarão o visitante a experimentar o evento não somente pelo paladar. Haverá espaço para artesanato; para o meio ambiente e o caranguejo em seu habitat natural; espaço Kids Caranga;  para oficinas gastronômicas em uma unidade móvel, totalmente equipada; e ainda palco para shows, apresentações culturais e folclóricas voltadas para o tema principal, espaço para patrocinadores, etc.

Valores –  O evento tem enorme preocupação com a culinária, mas inova em atrativos, agregando valores ao Turismo e à gastronomia. Dessa forma, outras sensações serão vivenciadas pelo visitante, enriquecendo-o culturalmente, historicamente, a fim de lhe proporcionar uma sensação diferente, em um Festival Gastronômico.

A segunda edição do Festival do Caranguejo está sendo realizada pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, em parceria com a Abrasel e o Sebrae. Além destes, estão apoiando o evento a ABIH – SE, Fecomércio, Unit, Banco do Nordeste, Sema, Fundat, Instituto Caranguejo de Educação Ambiental, Massas Magoo, Descubra Sergipe, Itaipava, NET.

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Economista defende debate sobre reforma da Previdência

O economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), Luiz Moura,  defendeu …