domingo, 26/05/2019
Início » Editorias » Negócios » Começa hoje o Festival do Caranguejo
Duplichaves
Pratos deliciosos são preparados a partir do caranguejo

Começa hoje o Festival do Caranguejo

Publicado em 3 de agosto de 2016, 09:45

Sergipanos e turistas que estiverem em Aracaju na primeira quinzena de agosto vão ficar de água na boca. Isso será possível graças a realização da segunda edição do Festival do Caranguejo, que começa nessa quarta-feira, 3 de agosto, às 18h. A Passarela do Caranguejo será o palco de abertura do Festival, durante  três dias  –  hoje, amanhã (4) e sexta (5)o, com o espaço aberto das 18  às 23 horas. Nos outros dias, até 14 de agosto, o evento prossegue em cada um dos 25 estabelecimento participantes.

“Os empreendimentos que aderiram ao Festival estarão devidamente sinalizados e recebendo ações itinerantes, que atrairão muito mais visitantes e turistas para conhecer e degustar os pratos demonstrativos do Festival”, explica a analista do Sebrae, Bianca Faria.

Na área gastronômica da Aabertura, localizada no estacionamento da Passarela do Caranguejo, o evento mantém o molde do ano anterior, mas numa escala maior, envolvendo além da estrutura, espaços interativos, de entretenimento, conhecimento e experiência. Os restaurantes participantes estarão servindo degustações e porções pequenas, a preços acessíveis na arena, ponto principal do evento.

Além dos stands gastronômicos, terão vários outros espaços que levarão o visitante a experimentar o evento não somente pelo paladar. Haverá espaço para artesanato; para o meio ambiente e o caranguejo em seu habitat natural; espaço Kids Caranga;  para oficinas gastronômicas em uma unidade móvel, totalmente equipada; e ainda palco para shows, apresentações culturais e folclóricas voltadas para o tema principal, espaço para patrocinadores, etc.

Valores –  O evento tem enorme preocupação com a culinária, mas inova em atrativos, agregando valores ao Turismo e à gastronomia. Dessa forma, outras sensações serão vivenciadas pelo visitante, enriquecendo-o culturalmente, historicamente, a fim de lhe proporcionar uma sensação diferente, em um Festival Gastronômico.

A segunda edição do Festival do Caranguejo está sendo realizada pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, em parceria com a Abrasel e o Sebrae. Além destes, estão apoiando o evento a ABIH – SE, Fecomércio, Unit, Banco do Nordeste, Sema, Fundat, Instituto Caranguejo de Educação Ambiental, Massas Magoo, Descubra Sergipe, Itaipava, NET.

 

 

Leia Também

Médico lança cartão de benefícios em Sergipe

“O Descompplica resolve tudo para você”.  Esse é o mote  da empresa geradora de negócios …