sexta-feira, 14/12/2018
Início » BANCADA DA BOLA » Com técnico novo, Confiança vai enfrentar o Santa Cruz/PE
Duplichaves
Depois do fracasso na campanha, hora de pensar no futuro Fotos: Felipe Martins

Com técnico novo, Confiança vai enfrentar o Santa Cruz/PE

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

O Confiança está fazendo, até às 12 horas de hoje, 26, o último treino no Estádio Sabino Ribeiro, antes de embarcar para Recife, onde enfrentará, no sábado, às 15h30, no Arrudão, o Santa Cruz, no Brasileirão, série C, grupo A. Esse será o primeiro desafio do técnico paulista Gilberto Nascimento, 52, o Betinho, que assumiu o posto no lugar de Luizinho Lopes, demitido do clube após a derrota de 2×0 diante do Remo do Pará.

Quando estiver em Recife, Betinho comandará mais um treino, na sexta-feira, 27, com a equipe e, acredita-se que os jogadores já estarão mais familiarizados com as intervenções do novo técnico.  Restando, apenas, três partidas para o término do turno, a agremiação alvo e anil precisa voltar a vencer no certame, a fim de retomar a briga pela passagem de fase e continuar com o sonho do acesso à série B.

Muito provavelmente, com ânimos renovados diante da chegada do técnico, o Confiança obtenha um melhor resultado frente ao Santa Cruz. Até porque, Betinho já conhece o escrete do bairro Industrial. Por conta do seu trabalho, o Confiança conquistou os títulos estaduais nos anos de 2014 e 2015. Além disso, ainda, em 2014 assegurou ao Dragão do bairro Industrial o acesso à série C do Campeonato Brasileiro de Clubes para o ano seguinte.

Naquele ano, o início da competição não foi um dos melhores, no entanto devido a uma pausa no campeonato, por causa da Copa América, o professor Betinho, à época, aproveitou o intervalo e conseguiu ajustar a própria equipe, resultando no arranque que culminou na chegada à etapa eliminatória, mais conhecida como mata-mata.

Vale frisar, ainda, que no primeiro jogo perante o time que leva o nome da cidade de Londrina, na arena Baptistão, o resultado foi 0x0. Já na segunda partida, no estádio do Café, o elenco proletário perdeu por 1×0 e com isso não alcançou à série B.

O técnico Betinho já começou firme com a equipe do Confiança

O técnico Betinho, além de acumular no currículo a experiência de ter passado pela base do Palmeiras/SP, também comandou as equipes do Marília/SP, Guaratinguetá/SP, Juventus/SP, Avaí/SC, ASA/AL, Fluminense de Feira de Santana/BA, Sergipe e Itabaiana/SE. O clube mais recente que o treinador atuou foi o Nacional/SP, em 2017.

No último jogo, ainda tendo Luizinho Lopes como treinador, o Confiança perdeu do Remo, do Pará, por 2×0. E perdeu para o lanterna da competição, deixando escapar a oportunidade de permanecer no G-4, tendo em vista que a equipe proletária figurou até a 14ª rodada entre as primeiras colocações, e agora está em sexto lugar com 19 pontos, na tabela de classificação.

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Sergipe e Estanciano decidem título na categoria sub-18

Nessa quinta-feira, 13, às 15:30h, no Baptistão, Sergipe e Estanciano decidirão o título de campeão …