sábado, 20/10/2018
Início » Editorias » Cidades » Colaboradora do SESI é homenageada por inserir a música na rotina escolar
Duplichaves

Colaboradora do SESI é homenageada por inserir a música na rotina escolar

Share Button

Estar motivado no ambiente de trabalho é fundamental para desenvolver as atividades do cotidiano e ir além das obrigações relacionadas ao cargo que se ocupa. Esse estado de espírito influencia outras pessoas e pode proporcionar maior destaque para o profissional. Foi o que fez a estudante de canto, pedagoga e assistente administrativa Cristiane dos Santos, funcionária da Unidade do SESI – Roberto Simonsen desde 2012, com uma iniciativa que mobilizou alunos e colaboradores da instituição.

Com dedicação e força de vontade Cristiane conseguiu estimular em torno de trinta crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, de turmas diferentes, que possuíam habilidades para a música, mas nem sabiam do talento até a iniciação do projeto. Em menos de quinze dias a assistente administrativa levou à direção da escola o desejo de desenvolver atividades relacionadas ao canto com os alunos e os treinou para a primeira exibição.

Assim, na última quarta (04), foi realizada a apresentação do coral dos estudantes do Roberto Simonsen, na própria unidade. Com a presença do superintendente do SESI, Acrízio Campos, da equipe técnica, da direção e de alunos da escola. Em meio à apresentação o superintendente do SESI fez uma homenagem a profissional com uma menção honrosa pelos trabalhos desenvolvidos.

Cristiane, ainda emocionada, agradeceu a oportunidade de poder compartilhar sua experiência em seu local de trabalho e destacou a importância da música na rotina escolar.  “Eu não esperava receber essa homenagem, estou muito feliz. Acredito que quando a gente faz as coisas com amor o que é bom sempre acontece. A vivência musical torna-se algo divertido e agradável para as crianças. Elas aprendem a se comunicar melhor através de diferentes habilidades, estimulando a coordenação motora e a criatividade, abrindo portas para novas informações”.

Em meio a tantas restrições, e num período difícil para empregadores, a iniciativa dessa profissional merece ser divulgada e reconhecida. Pessoas como essa mostram que para a empresa, além do conhecimento técnico acerca da área de atuação, o profissional que demonstra amor pelo que faz é sempre um exemplo a ser seguido.

Share Button
WWebsites

Leia Também

SSP procura bandidos que roubaram arma de PM

A Secretaria de Segurança Pública informou hoje,19, que a Polícia Civil já sabe quem  foram …