segunda-feira, 18/02/2019
Início » Nacional » Ciro Gomes diz que somente “canalhas” privatizariam petróleo
Duplichaves
Ciro Gomes visitou Aracaju hoje pela manhã

Ciro Gomes diz que somente “canalhas” privatizariam petróleo

Publicado em 6 de setembro de 2018, 15:40

O candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT) disse hoje, 6, em Aracaju, que somente “os canalhas” privatizariam o petróleo, ato que ele considera “um crime contra os nosso filhos e netos”.   Segundo ele, o Brasil, provavelmente, no futuro próximo, será identificado como a maior reserva de petróleo do mundo. Por que nós vamos entregar essa riqueza dos nossos filhos e netos para os estrangeiros? Só canalhas fazem isso e é o que os que nos governam estão tentando fazer”,  afirmou.

Ele também acha um absurdo privatizar a Chesf. “Imagina pegar a Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) e entregar para um chinês e aí, quando precisar da hierarquia do uso de água para abastecimento humano, nós vamos ter que ir para Xangai negociar com o chinês a privatização do regime de água do país. Ninguém faz isso no mundo”, alertou.

De acordo com o candidato, o Brasil tem uma matriz energética mais linda e barata do mundo, e os brasileiros estão pagando a maior tarifa de energia elétrica do mundo porque o “governo entregou às multinacionais que é completamente perverso”.

“O problema no Brasil agora não é o setor privado. O problema no Brasil é regulatório, porque nós permitimos a cartelização do sistema e hoje o brasileiro paga a maior tarifa do mundo. Então, aqui a tarefa não é estatizar. A tarefa aqui é melhorar o marco regulatório e tentar perseguir a concorrência”, afirmou.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Termina neste domingo o horário de verão

Motivo de alegria para uns e de tristeza para outros, o horário de verão termina …