terça-feira, 20/11/2018
Breaking News
Início » Editorias » Esportes » Cerca de mil ciclistas participam do Pedalando com Dom Bosco
Duplichaves
Os ciclistas chegando no Parque da Sementeira

Cerca de mil ciclistas participam do Pedalando com Dom Bosco

Share Button

Cerca de mil pessoas  participaram, na manhã deste domingo, 19, do passeio ciclístico “Pedalando com Dom Bosco”, promovido pelo Colégio Salesiano,  que é uma das atividades agregadas aos jogos internos,  saindo da sede do colégio até  o Parque da Sementeira, num percurso de aproximadamente seis quilômetros.  Em alguns momentos do passeio, choveu um pouco, mas ninguém deixou o pedal.

O evento que reuniu alunos, pais e convidados, já é uma tradição do  Salesiano que realiza o passeio  há mais de 15 anos.   “Nada melhor do que um passeio ciclístico para  comemorarmos o nascimento de Dom Bosco”, disse o professor de Educação Física do colégio, José Carlos da Cunha Silva.

Um dos mais animados no Pedalando com Bom Bosco foi  Cássio Adriano Feitosa Trindade, que junto com o filho, Carlos Augusto Oliveira Trindade Neto, do oitavo ano A, curtiu a festa.  “Essa é maneira de confraternizar com os pais dos alunos e  incentivar a prática  de esportes. Meus filho estuda no Salesiano  há quatro e só vai sair para a universidade”, garantiu.

O passeio foi também muito animado para as gêmeas Bianca e Beatriz, também alunas do Salesiano. Vejam o que elas dizem.

A atividade teve o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Constat  Ambulância, RRBike e Bike Mania.

Quem foi Dom Bosco? –  Você sabe quem foi o homenageado da corrida?   Trata-se de São João Bosco, celebrado em 16 de agosto,  fundador de um amplo movimento em favor da educação e da evangelização da juventude: a Família Salesiana, que hoje conta com 31 grupos e congregações, está presente nos cinco continentes.

São Bosco nasceu em Castelnuovo d’Asti, na Itália, em 16 de agosto de 1815. Perdeu o pai muito cedo, e foi educado pela mãe, a camponesa Margarida Occhiena, nos princípios da fé e da caridade. Aos 9 anos, teve seu primeiro sonho profético. Nele, via-se em meio a jovens desordeiros, que se transformavam em feras, e tentava modificar a situação por meio da violência. Nossa Senhora e Jesus apareceram para indicar a ele o verdadeiro caminho: “Não com pancadas, João, mas com mansidão e doçura…

Share Button
WWebsites

Leia Também

Caratecas sergipanos participam de campeonato em Buenos Aires

Uma delegação com 19 caratecas sergipanos, comandada pelo professor Yoakan Jócelis, está participando até o …