sábado, 20/10/2018
Início » Editorias » Cidades » Caravana Digital vai atuar nesse final de semana em Aracaju
Duplichaves

Caravana Digital vai atuar nesse final de semana em Aracaju

Share Button

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente em diversas ações realizadas nesta sexta-feira (13) e sábado (14) para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 30 de maio em 17 cidades da região de Aracaju, além de promover o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito. Nesses eventos, os participantes poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Mais uma edição da Caravana da TV Digital acontecerá das 9h às 13h, nesta sexta-feira (13), na praça da rua Maria das Dores com a rua Antônio dos Santos, no bairro Porto Dantas. Ainda na sexta-feira (13), a Seja Digital estará com um estande de agendamentos para a retirada de kits no Espaço Cuidar do Japãozinho, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão Social (SEIDH). A ação também disponibilizará serviços de emissão de carteira de trabalho e palestra informativa sobre os tipos de violência que podem ser praticadas contra a mulher, promovida pela coordenadoria Estadual de Políticas Para as Mulheres.

No sábado (14), das 9h às 13h, a Seja Digital realizará mais um mutirão de agendamentos para a retirada dos kits gratuitos no bairro 18 do Forte, na Praça José de Andrade, Av. Visconde de Maracaju, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). O evento contará com dinâmicas para crianças, além de brinquedos e atividades lúdicas.

Nessas ações, mobilizadores da Seja Digital também irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit.


Caravana da TV Digital

Porto Dantas

Data: 13/04 (sexta-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: Rua Maria das Dores com a rua Antônio dos Santos – bairro Porto Dantas

Referência: Ao lado da EMEF Berenice Campos, do posto de saúde e da delegacia do Bairro Porto Dantas

Agendamentos dos kits gratuitos

Espaço Cuidar do Japãozinho

Data: 13/04 (sexta-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: Avenida Euclides Figueiredo, 100, bairro Japãozinho

Mutirão de Agendamentos dos kits gratuitos

18 do Forte

Data: 14/04 (sábado)

Horário: 9h às 13h

Local: Praça José de Andrade

Endereço: Av. Visconde de Maracaju

Share Button
WWebsites

Leia Também

SSP procura bandidos que roubaram arma de PM

A Secretaria de Segurança Pública informou hoje,19, que a Polícia Civil já sabe quem  foram …