sexta-feira, 19/07/2019
Início » Editorias » Cidades » Campanha de vacinação contra gripe vai até dia 31 de maio
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Vacinação é extremamente importante Foto:Rovena Rosa/Agência Brasil

Campanha de vacinação contra gripe vai até dia 31 de maio

Publicado em 25 de abril de 2019, 13:02


O Ministério da Saúde disponibilizou para Sergipe 607.500 doses de vacina contra gripe (influenza) e a expectativa, até o dia 31 de maio, é imunizar 558.454  mil pessoas no Estado. A  campanha começou no dia 10 de abril, e desde a última segunda-feira se estendeu a públicos alvos.

O vereador Dr. Gonzaga fez o alerta, justamente para esses públicos.

O dia D de mobilização, em que postos de todo o Brasil estarão abertos, será no dia 4 de maio.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. Em 2018, as gestantes e as crianças foram os únicos grupos que ficaram abaixo da meta, com 80,8% e 77,8% de cobertura, respectivamente.

Em Aracaju, as 44 unidades básicas de saúde e a sala de vacina do Ipesaúde estão disponíveis para atender a população. “As salas de vacina estão disponíveis das 7h30 às 16h30 porque existe todo um procedimento para acondicionar as vacinas adequadamente”, esclareceu a coordenadora do Programa de Imunizações e de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Ilziney Simões,

Documentos necessários

Para receber a dose da vacina é importante levar os documentos de identificação e o cartão de vacinação. “Os pacientes com morbidades devem levar a receita médica; as puérperas devem apresentar o comprovante de nascimento da criança; os doentes crônicos, o relatório médico e os trabalhadores da saúde e professores, o comprovante de trabalho”, completou a coordenadora.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Belivaldo quer encontrar solução para pagamento de PMs reformados

O governador Belivaldo Chagas disse durante o programa Papo Reto, realizado nesta terça-feira(16), que recebeu …