terça-feira, 23/10/2018
Início » Editorias » Cidades » Cai em 49,8% o número de roubos a ônibus
Duplichaves
As blitze em ônibus tem sido uma constante Foto: Ascom/SSP

Cai em 49,8% o número de roubos a ônibus

Share Button

O primeiro quadrimestre de 2018 registrou uma redução de 49,8% no número de assaltos a ônibus do transporte coletivo da capital e região metropolitana em comparação ao mesmo período do ano passado. O resultado positivo é fruto da parceria e trabalho integrado entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp).

De acordo com os dados fornecidos pelo sindicato, enquanto que de janeiro a abril do ano passado foram contabilizadas 386 roubos a ônibus, em 2018 esse número caiu para 195, representando uma queda equivalente a praticamente a metade da quantidade de investidas criminosas registradas em 2017.

O quadro mensal de ocorrências demonstra que, nos quatro primeiro meses de 2018 a quantidade de roubos a ônibus foi de 45, 50, 69 e 31; respectivamente. Em 2017, o total de ocorrências foi de 78, 67, 114 e 127; também nessa mesma ordem. Ainda de acordo com o Setransp, se os números registrados neste ano forem comparados com os dados de 2016, a redução é ainda mais significativa. Entre aquele ano e 2018 a redução foi de 68,95%.

O trabalho integrado entre as Polícias Militar e Civil é apontado pelo secretário da segurança pública, João Eloy, como um dos principais pontos para que a incidência dessa prática delituosa continue sendo reduzida.

“Temos reforçado o trabalho preventivo nas ruas com a Polícia Militar em diversos pontos e horários com base na análise dos registros que recebemos. Além disso, temos intensificado as investigações por parte da Polícia Civil no sentido de prender os responsáveis por esses delitos. A parceria com outras instituições e grupos também tem sido importante para alcançar esses registros, a exemplo das guardas municipais, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), sindicatos de rodoviários e empresários”, enfatizou o secretário.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Homem invade prédio da PF é preso, mas Justiça Federal solta

A Polícia Federal prendeu, na madrugada de sábado para domingo, o ex-presidiário Wellington Santos Mota, …