terça-feira, 23/10/2018
Início » Editorias » Política » Belivaldo Chagas exonera Almeida Lima
Duplichaves
A queda de Almeida Lima já era esperada

Belivaldo Chagas exonera Almeida Lima

Share Button

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, exonerou agora à tarde, 09, Almeida Lima do cargo de secretário de Estado da Saúde e para o lugar foi nomeado, em caráter interino, o superintendente executivo da Saúde, Valberto de Oliveira Lima.  Numa entrevista, hoje, ao radialista George Magalhães, Belivaldo disse que “estava sendo muito paciente e responsável para manter Almeida”. A paciência acabou.

“Estou sendo muito paciente e responsável para manter Almeida”, disse Belivaldo Chagas em entrevista a George Magalhães – Foto Jorge Henrique (ASN)

A queda de Almeida ocorre um mês e três dias após ele ter inaugurado a Ala de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe sem estar pronta. Esse serviço inacabado só foi constatado no dia seguinte à inauguração, quando representantes da associação de  renais crônicos foram visitar o local e descobriram que não havia nada pronto e que operários ainda estavam trabalhando no local.

No dia 8, Belivaldo Chagas assumiu o governo, já que o então titular, Jackson Barreto, deixou o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado. Começava aí, a queda de Almeida Lima, que ocorreu hoje.

A ala – Em nota, o Governo do Estado disse que o secretário interino, Valberto Lima, tem 32 anos de formação em Medicina, com especialização em Cirurgia Geral e Terapia Intensiva. Traz, ainda, uma longa experiência neste campo, sendo conhecedor dos gargalos que dificultam o acesso dos usuários do Sistema único de Saúde (SUS) aos procedimentos especializados.

O Centro de Nefrologia e Hemodiálise conta com 16 pontos (leitos) de hemodiálise e 32 leitos de internamento.  As instalações obedecem a todos os padrões estabelecidos pela Norma RDC 154, que rege o serviço de hemodiálise. O Centro também possui local de repouso para profissionais e oferece conforto a pacientes.

Share Button
WWebsites

Leia Também

TSE divulga carta garantindo segurança das urnas eletrônicas

Pressionada pelas constantes declarações  questionando a  credibilidade das urnas eletrônicas, a presidente do Tribunal Superior …