terça-feira, 19/02/2019
Início » Editorias » Cidades » Bel Pesce fará palestra em Aracaju
Duplichaves
Bel Pesce é um das palestrantes mais requisitadas do Brasil

Bel Pesce fará palestra em Aracaju

Publicado em 29 de outubro de 2015, 18:59

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), está realizando uma série de palestras em todas as capitais brasileiras com o objetivo de promover o empreendedorismo e aprimorar o desenvolvimento de carreiras. E Aracaju não ficará de fora. No próximo dia 06 de novembro, no Espaço EMES, às 19 horas, uma das palestrantes mais requisitadas do país, Bel Pesce, falará sobre o compartilhamento e o autoconhecimento para a realização de sonhos e projetos. O evento é totalmente gratuito e a inscrição pode ser feita através do site www.tourdabel.com.br e as vagas são limitadas.

Nessa palestra você vai começar a se questionar. O quanto você tem investido na realização dos seus sonhos? Para realizar um sonho, primeiramente é preciso quebrar o paradigma que se tem dele por medo de não conseguir, ou por achar que ele parece impossível de ser almejado. Mas o que diferencia as pessoas que desejam daqueles que realmente conquistam? É simples! O dom de realizar. Um bom visionário não tem medo de ir além. E sobre o assunto, existem histórias de vida que realmente nos inspiram e mostram que é possível sim, alcançar os sonhos, não importa qual seja.

É o caso da paulista Isabel Pesce Mattos, ou Bel Pesce, como é mais conhecida. Com uma cabeça cheia de ideias, mãos ávidas por iniciativas, amor e uma bagagem cheia de sonhos, Bel Pesce, aos 17 anos, resolveu deixar a família e o seu país de origem para estudar no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou no Google, na Microsoft e no Deutsche Bank e não se contentou em terminar apenas um curso, se formando em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação.

Logo após se formar, decidiu viver no Vale do Silício, onde respirou sua maior paixão: o empreendedorismo. Talento que começou logo cedo na vida da jovem. Desde pequena, já gostava de criar ideias e começar projetos. No Vale Silício, local conhecido por ser um pólo de inovação científica e tecnológica, Bel liderou três times de engenheiros na companhia americana de vídeos online Ooyala e depois ingressou na Lemon que com apenas três meses de lançamento, já contava com mais de 1 milhão de usuários.

Mas outro sonho da jovem a fez voltar ao Brasil após sete anos morando nos Estados Unidos, quatro deles no Vale do Silício: o de dar aulas sobre empreendedorismo, lançando assim, a Escola FazINOVA que oferece programas e produtos que possibilitam o alcance de resultados supreendentes na área de empreendedorismo. Com sua sede em São Paulo, é possível também realizar cursos de forma gratuita pela internet. Em 2012, lançou o livro “A menina do vale”, disponibilizado de forma gratuita na internet e teve um milhão de downloads em apenas três meses. Em 2013, ela publicou “Procuram-se super heróis” e um ano depois “A menina do vale 2”.

Atualmente, a empresária tem realizado uma sequência de palestras por todo o país, que recebeu o nome de “Tour da Bel”. Nas palestras, Bel Pesce vem lançando o seu novo livro “A sua melhor versão te leva além”, parte da coleção “Meu código aberto” da Editora Enkla. Suas obras sempre destacam o espírito empreendedor e o incentivo ao autoconhecimento para conquistar todas as aspirações que possa querer da vida.

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Getam recupera ônibus roubado em Feira de Santana

Policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam),da Polícia Militar de Sergipe,  recuperou um ônibus …