sexta-feira, 19/07/2019
Início » Editorias » Cidades » Azul e Gol terão voos diretos partindo de Aracaju
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Os voos diretos só começarão em julho e agosto Foto: Márcio Dantas

Azul e Gol terão voos diretos partindo de Aracaju

Publicado em 16 de maio de 2019, 08:50


As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram que, nos próximos meses, terão voos diretos de Aracaju para Salvador e São Paulo, respectivamente. Mas  não  precisa ir correndo comprar a passagem. As empresas só começarão a operar em julho e agosto.

A partir do dia 9 de julho, a Azul terá um voo da capital sergipana para Salvador, que sairá às 04h15 e chegará às 05h05.

A Gol, que está na terceira fase de ampliação de voos para São Paulo, contemplará Aracaju e outras nove cidades.  Mas o passageiro vai ter que esperar mais um pouco. Estas operações vão começar na primeira semana de agosto e estarão concentradas em Guarulhos, São Paulo. O voo direto Aracaju/São Paulo tem saída prevista da capital sergipana para as 04h10, com previsão de chegada em São Paulo às 07h.

No mês de abril, a operadora Gol já havia anunciado um novo voo direto entre Brasília e Aracaju. A rota está disponível desde 1º de maio, com saída da capital federal às 21h30 e chegada prevista em Aracaju, para as 23h50.

O Governo de Sergipe participou, diretamente, das negociações com as duas companhias aéreas. O governador Belivaldo Chagas disse que utilizou instrumentos para incentivar as companhias, oferecendo redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18% para 12%.

O interesse do Estado na disponibilidade dos trajetos se justifica, sobretudo, pelo potencial econômico do turismo em Sergipe. A necessidade de buscar mais voos diretos saindo de Sergipe para Salvador, demais estados do Nordeste e Brasília foi evidenciada após a decisão da Avianca de suspender voos em todo o país, o que afetou também a capital sergipana.

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Crediamigo do Banco do Nordeste fez mais de R$ 160 milhões em contratações

A superintendência do Banco do Nordeste em Sergipe realizou, até agora, mais de 79,5 mil …