quinta-feira, 23/05/2019
Início » Editorias » Esportes » Aulão Solidário reúne mais de 100 atletas de artes marciais
Duplichaves
No Aulão Solidário, uma demonstração do kung fu

Aulão Solidário reúne mais de 100 atletas de artes marciais

Publicado em 25 de fevereiro de 2019, 11:16

Mais de 100 atletas de diversas artes marciais se reuniram, no último sábado, 23, no Parque da Sementeira, para o Aulão Solidário em prol do Lar Esmeralda, que atende crianças carentes do município de São Cristóvão. Foram arrecadadas  230 quilos de alimentos não perecíveis para a instituição.

Para o professor de karatê, Yoakan Jócelis, o evento foi um sucesso absoluto. Lá estavam atletas do jiu jitsukaratê, capoeira, goshin jitsu, kung fu,  kickboxing. E, claro, os pais e amigos dos alunos que foram acompanhar a performance deles. Num tatame, cada um mostrou o seu talento, suas habilidades, estimulando a não praticantes a iniciarem em uma das modalidades.

“Achei muito bom o kung fu. Cada movimento lindo”, disse Carolina da Silva Oliveira. O estudante Carlos de Souza gostou mais do goshin jitsu, enquanto Marcos César Menezes ficou atento aos katás (lutas imaginárias) apresentados pelos caratecas. “Acho fenomenal a capoeira. Uma luta que você nem percebe por causa da dança e do gingado”, completou Joseane Santana.  Enfim, cada um se identificou com uma modalidade.

Durante o aulão solidário foram sorteados brindes. A mostra de artes marciais contou com a parceria de Indaiá, Probiótica, MV Movidrolar, Gráfica Diogo, Viação Progresso e Katchi Artigos Esportivos.

“A tarde de sábado foi muito especial para todos que estavam ali, porque viram o respeito ao ser humano”, resumiu Yoakan Jócelis, ao destacar que todas as artes marciais visam o respeito pelas pessoas. Um dos lemas do karatê é “respeito acima de tudo”.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Itabaiana goleia o Interporto por 3×0

Em uma noite inspirada, o Itabaiana aplicou uma goleada de 3×0 no Interporto, do Tocantins. …