sexta-feira, 19/07/2019
Início » Editorias » Cidades » Associação Comercial de Itabaiana pede à Adema mais agilidade nos processos
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Empresários de Itabaiana e a Adema debatendo agilidade nos processos

Associação Comercial de Itabaiana pede à Adema mais agilidade nos processos

Publicado em 17 de janeiro de 2019, 10:41

Mais agilidade nos processos de licença para que os empresários possam trabalhar. Essa foi a solicitação que o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana (ACEI), Givaldo Marcelino dos Santos, fez ao diretor- presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias, em reunião que aconteceu na quarta-feira,16.

Givaldo Marcelino, o primeiro da esquerda, aguarda nova reunião no dia 15 de fevereiro

“O presidente foi muito solícito conosco, vai fazer um check-list das empresas que aguardam liberação da licença e marcou para o dia 15 de fevereiro uma reunião  para explicar aos empresários de Itabaiana a maneira como devem proceder para agilizar a documentação e o processo”, disse Givaldo Marcelino. Nessa audiência, que ainda não tem horário definido, além dos empresários, serão convidados representantes do Ministério Público Estadual e Prefeitura de Itabaiana.

Empréstimos – Segundo Givaldo Marcelino, até mesmo para obter empréstimos junto às instituições financeiras, as empresas precisam estar com essa liberação da Adema em dia. “Por isso, é necessário saber como proceder e de forma ágil. A abertura de empresa significa novos  empregos e também pagamento de impostos, tanto para a Prefeitura Municipal como também para o Governo do Estado”, ressaltou.

Além do presidente da ACEI, Givaldo Marcelino, também participaram da reunião, o superintendente do Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), Caio Marcelo Valença, e a secretária de Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente de Itabaiana, Mariana Mendonça Sena da Costa.

Leia mais:

Burocracia e fiscalização exagerada atrapalham pequenos empresários de Itabaiana



JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Faturamento das franquias foi mais de R$ 1,3 bilhão em Sergipe

As franquias faturaram em Sergipe, no ano de 2018, R$ 1,381 bilhão, 6,2% a mais …