quarta-feira, 22/05/2019
Início » Editorias » Cidades » Ascom/SSP realiza evento sobre redes sociais e audiovisual
Duplichaves
Jornalistas da SSP, Corpo de Bombeiros, PM e Sejuc participaram do encontro promovido pela Ascom da SSP

Ascom/SSP realiza evento sobre redes sociais e audiovisual

Publicado em 24 de março de 2017, 20:36

Na tarde desta quinta-feira, 23,  a Assessoria de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (Ascom/SSP) realizou o Workshop Compartilhando conhecimentos: redes sociais.  O evento, que aconteceu na sala de imprensa radialista Julio César na sede da SSP, é a primeira de uma série de ações que tem como objetivo padronizar a divulgação de informações pelas instituições que compõem a Secretaria.

Cerca de 20 profissionais e estagiários tiveram a oportunidade de ampliar e discutir as modalidades de divulgação de ações de forma efetiva e eficiente. Além disso, os participantes também puderam se  conhecer, absorver e compartilhar os conhecimentos transmitidos pela equipe de mídias sociais da assessoria. Um dos expositores, o produtor audiovisual Sivirino Barbosa, destacou a atuação incisiva através dos audiovisuais nas redes sociais,a partir de vídeos institucionais em um formato de documentário, com personagens e situações reais que possibilitam uma aproximação maior da instituição com o público.

Um dos debates na sala de imprensa da SSP

A coordenadora da Ascom/SSP, Roseane Moura, destacou a importância de escolher corretamente o conteúdo a ser postado, bem como o tipo de linguagem que deve ser escolhida ao se pensar no engajamento com o público. Para o designer gráfico da Ascom/SSP Wansley Santana “as pessoas estão cada vez mais presentes nas redes sociais, e nós enquanto instituição precisamos nos comunicar com essas pessoas, essa oficina tem o objetivo de compartilhar conhecimentos e trocar experiências. As redes sociais contam com muitas informações e é preciso o mínimo de planejamento para utilizá-las de maneira eficiente. Conversamos sobre as redes, linguagem, público-alvo, conteúdo, de maneira breve mas a ponto de instigar as pessoas a se aprofundarem e buscar a melhor forma de se comunicar enquanto instituição, seja na PM, no Corpo de Bombeiros ou na Secretaria de Estado da Justiça e Defesa ao Consumidor (Sejuc), órgãos que participaram desse momento”, frisou.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É hoje a entrega do Prêmio Setransp de jornalismo

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Aracaju (Setransp) faz, hoje, às 20 horas, …