sábado, 20/10/2018
Início » Editorias » Esportes » Aracaju sedia a Copa Brasil Paravôlei 2017
Duplichaves
A competição ocorre no Ginásio de Esportes do IFS

Aracaju sedia a Copa Brasil Paravôlei 2017

Share Button

Aracaju está sediando até sábado, 9, a Copa Brasil de Paravôlei 2017, reunindo cinco equipes  do Pará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, num total de 82 pessoas, sendo 72 atletas e 10 componentes da comissão técnica. As competições, que começaram na quinta-feira, 7, à noite, acontecem no Ginásio de Esportes do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que fica na avenida Gentil Tavares. A entrada é gratuita.

Ângelo Neto, presidente da CBVD, trouxe o evento para Aracaju
Ângelo Neto, presidente da CBVD, trouxe o evento para Aracaju

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, disse que os atletas são de alto nível e as partidas de vôlei são emocionantes.  Por ser de Aracaju, ele trouxe o evento para o Estado. No entanto, ele lamenta a baixíssima frequência de público para prestigiar o certame. “Mas esse não é um problema somente aqui. Participei do Pré Mundial no Canadá e só estavam na plateia os familiares dos atletas”, lamentou.

Para quem quiser assistir as partidas, hoje, 8, às 15 horas, haverá o jogo entre a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO) e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABGB) de Santarém, no Pará. Às 16 horas, se enfrentam a Associação Pernambucana de Futebol para Amputados-Náutico (APFA Náutico) e  Audax Vôlei Sentado Masculino (Audax).

No sábado, 9, acontecerão quatro jogos. Às 8h30 se enfrentam Audax e Associação Mineira de Desporto para Amputados (Amda) de Belo Horizonte; e às 9h30,  APFA-Náutico e AABB. À tarde,  jogam Amda e AABB, e `às 16 horas, APFA Náutico e ADFEGO.

Estão competindo as equipes que foram vice-campeãs nos campeonatos regionais que ocorreram ao longo deste ano pelo Brasil.  As equipes jogam em rodízio simples e ao final será campeã da Copa Brasil da temporada 2017 a que mais pontuar. A premiação será um troféu e 12 medalhas para de primeiro, segundo e terceiro lugares.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Equipe do Confiança sub 20 estreia na Copa do Nordeste

Neste sábado, 20, a categoria do sub 20 do Confiança fará sua estreia na Copa …