quarta-feira, 22/05/2019
Início » Editorias » Cidades » Aplicativo Moobi chega ao mercado de Aracaju
Duplichaves
Mais uma alternativa para os usuários em Aracaju

Aplicativo Moobi chega ao mercado de Aracaju

Publicado em 11 de março de 2019, 11:03

Que tal encontrar, numa única empresa, diversos serviços como  mototaxi, motofrete, serviços de corrida em carros comuns e executivos, além de uma maneira toda especial de transportar pets e bebês? Esse serviço já existe em Aracaju através da Moobi, uma plataforma de mobilidade urbana 100% brasileira. O aplicativo já possui, na capital sergipana, 500 motoristas e 1,5 mil usuários cadastrados. Para baixar o aplicativo clique aqui.

O franqueado da Moobi em Aracaju, Gunther Dantas Silva, disse que a meta inicial era ter 300 motoristas cadastrados, mas esse número foi superado. Com isso, a meta da Moobi é chegar a 1 mil motoristas nos próximos dois anos. E o que será que atraiu tanto estes profissionais, já que existem outros concorrentes de peso no mercado, a exemplo da Uber?

Segundo Gunther, os motoristas têm direito a psicólogo, fisioterapeuta e agora a empresa está fechando um convênio com plano de saúde para esposa e filhos de até 21 anos. Outro diferencial é o plano de negócios da empresa, considerado pelos próprios administradores, como o mais rentável do mercado.

“Cobramos 15% sobre o valor total da corrida, até o máximo de R$300,00. Isso significa que ao atingir R$2.000,00 de ganhos – nossa base de faturamento bruto médio por parceiro, o motorista não paga mais nada para a Moobi. Caso não atinja esse montante, continua pagando apenas 15% do valor que for obtido em suas corridas”, comenta Gervásio Morgado, CEO da Moobi.

Gersavio conta  que o mercado de Aracaju já estava nos planos da empresa, faltava, apenas encontrar um parceiro para tocar o negócio. E eis que surgiu o Gunther e tudo foi acertado. “A  Moobi tem seis meses de vida, surgiu em Aracaju em meados de fevereiro, estamos atendendo às diversas necessidades, entre elas a delivery (entrega, em inglês)”, disse Gervásio que,  ainda neste semestre, quer vir fazer uma visita à fraqueada de Aracaju e de outras capitais do Nordeste, como Fortaleza e Recife.

A Moobi está ainda em Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Goiânia e Belém. O aplicativo já possui mais de 300 mil usuários e 80 mil motoristas cadastrados em todo o Brasil.

Usuários

 Aos usuários, o aplicativo garante as melhores tarifas do mercado. Durante  80% do dia, a Moobi apresenta valores mais em conta que os da concorrência. Além disso, disponibiliza inúmeras categorias de serviços, bastante úteis aos usuários e aos motoristas.

A Moobi dispõe de mecanismos que garantem a segurança dos usuários. Ao solicitar o cadastro, os motoristas precisam apresentar um “nada consta” de antecedentes criminais e estar com a documentação pessoal e do veículo em dia. Além disso, todas as rotas são acompanhadas pelo sistema da empresa.

O aplicativo, 100% brasileiro, foi desenvolvido pelo coordenador do CTO da empresa, Lucas Mousinho. Para os usuários, ele já está disponível para download no Android e IOS. Para os motoristas, até o momento, o aplicativo está disponível somente na versão Android.

Lançado em agosto de 2018, a empresa busca firmar presença em todo o país. Sua meta para 2019 é garantir 70% do mercado nacional, oferecendo um serviço de qualidade e inúmeros benefícios aos usuários e motoristas. Recentemente, Gervásio Morgado, firmou sociedade com o Grupo Massa, do apresentador Ratinho, no Paraná.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É de Sergipe faz visita de cortesia a Nitinho na Prefeitura

O idealizador do Movimento É de Sergipe, Linconlin Amazonas, visitou hoje pela manhã, 22, o …