sexta-feira, 22/03/2019
Início » Segurança Pública » Agentes e guardas prisionais terão acesso a Rede Infoseg
Duplichaves

Agentes e guardas prisionais terão acesso a Rede Infoseg

Publicado em 11 de maio de 2017, 14:16

O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, acatou a sugestão da Coordenadoria Geral do Subsistema de Inteligência e Segurança Pública, para cadastrar os agentes penitenciários na Rede Infoseg. Mas para ter o nome incluso nesta rede, primeiro é necessário que os profissionais integrem o Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp), cujo pré-cadastramento é feito no próprio portal. Depois, caberá a Corregedoria da Sejuc definir quais pessoas terão acesso a Infoseg.

A sugestão ao secretário Cristiano Barreto foi dada pelo agente penitenciário Manoel Lúcio Neto atualmente lotado na Coordenadoria Geral do Subsistema de Inteligência e Segurança Pública (Cogesisp). “É uma ferramenta muito importante para os operadores de segurança pública”, ressaltou Manoel Lúcio.

O pré-cadastro no Sinesp pode ser feito através do seguinte link:  https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf

Infoseg – Lançada em 16 de dezembro de 2004, a Rede Infoseg é uma estratégia de integração das informações de segurança pública, justiça e fiscalização, auxiliando também a atividade de inteligência. A ferramenta interliga as bases federais e estaduais, consubstanciando-se em um Banco Nacional de Índices, que disponibiliza dados de inquéritos, processos, armas de fogo, veículos, condutores, mandados de prisão, entre outros, mantidos e administrados pelas Unidades da Federação e órgãos conveniados.

A Infoseg consolida-se como o maior sistema de informações de segurança pública do país, buscando, em seu contínuo aperfeiçoamento, a integração e a interoperabilidade com os diversos sistemas e tecnologias no âmbito da segurança pública.

 

 

Leia Também

Mulher é encontrada morta depois que marido chama Samu

A Polícia Militar  (PM) informou  hoje, 13, que uma  mulher, identificada como Lorainne Andrade de …