terça-feira, 20/11/2018
Breaking News
Início » Colunistas » Carolina Matias » A importância da promessa
Duplichaves

A importância da promessa

Share Button
Ana Carolina Matias

O que você faria se a sua vida mudasse de uma hora para a outra? Se tudo o que estava “mais ou menos”, porém funcionando, virasse de pernas pro ar? Pois é, isso acontece com Beth Cardall, do livro “A Promessa”, do autor norte-americano Richard Paul Evans. Beth é casada, tem uma linda filha de seis anos e trabalha em uma lavanderia. O que ela não imaginava era a reviravolta que a sua vida estava prestes a dar. Logo que descobre que seu marido a esta traindo, sua filha, Charlotte, apresenta sintomas de uma doença que os médicos locais ainda não conhecem.

Enquanto tudo o que parecia não poder piorar, piora, Beth conhece o misterioso Matthew, um homem que, aparentemente, sabe tudo sobre tudo, a persegue e a intriga com seus segredos.

A história é ambientada em dois momentos: em 1989, quando a história começa e tem sua maior parte, e em 2008, quando Beth poderá, finalmente, encarar o segredo que guardou durante todos esses anos.

É uma história que nos ensina muitas lições, principalmente sobre amor, sacrifício e confiança. Apesar de todas as barreiras, de todos os problemas, é preciso se abrir para as novas coisas e deixar que os momentos, as boas e más oportunidades aconteçam, para que, eventualmente, os frutos e as experiências sejam colhidas.

Eu nunca tinha lido nenhuma outra obra deste autor, porém, essa me deixou com uma ótima impressão da sua escrita e do seu desenvolver das histórias. Os personagens são bem construídos, o enredo também e por se passar em quase duas décadas de diferença, o leitor não fica confuso. Apesar de começar praticamente no fim, tudo é muito bem explicado e a curiosidade e ansiedade do leitor satisfeita.

Além deste livro, Richard contém no seu acervo cerca de 40 obras publicadas, entre eles algumas traduções como O Caminho, O Encontro e A Felicidade. A promessa atualmente está saindo por R$ 10,99 em sites como as Americanas.com.

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Pode me pedir

No primeiro capítulo desta série apaixonante da autora Megan Maxwell, “Peça-me o que quiser”, vemos …