sábado, 18/11/2017
Início » Artigos » Mas cadê o final?
saga saga

Mas cadê o final?

Share Button

Agora e para Sempre, Lara Jean (2017) é o terceiro volume e último da série Para todos os garotos que já amei da autora Jenny Han. Além da série da Lara Jean, Jenny é autora de Olho por Olho (2012), Sem você não é verão (2010), entre outros.

carol matiasNo último capítulo da série de Lara Jean, ela tem os problemas que muitas garotas que vão morar fora para cursar a faculdade passam, ser aceita na universidade que deseja e ainda se tiver um namorado, o que fazer com o relacionamento. Como típico da personagem, Lara Jean, todas as decisões e raciocínios dela são bem exagerados, veem problema grande em algo menor, afinal ela é um adolescente, diferente de vários romances que costumo ler e isso me cativa bastante. As irmãs estão em constante mudança e se dando bem com isso, mas Lara adora se prender a coisas seguras e isso atrapalha um pouco nas suas decisões.

O namorado, Peter K continua um amor e até mais, para quem acompanha o romance deles desde o primeiro livro como eu, é apaixonada pelo personagem com seu jeito de menino despreocupado, aventureiro e amoroso, o que ninguém espera do típico capitão do time da escola e garoto mais popular, já que eles tendem a ser um SACO.

A irmã Margot está para voltar para casa nas férias da faculdade com um novo namorado e a mais irmã mais nova Kitty está crescendo e ficando cada dia mais atrevida e com personalidade forte.

A escrita de Jenny Han nesse livro segue o mesmo ritmo dos demais, nem lenta demais, mas também não te faz devorar a história. Ela explica tudo bem detalhado e nos ajuda a entender o porque de cada ação de cada personagem, evoluindo alguns e mantendo outros no mesmo patamar dos livros anteriores. O que me deixou um pouco chateada foi o fato do livro não ter cara de final.

Eu não tive o sentimento de que a história estava finalizada. Para mim muita coisa poderia ter sido explorada para um final melhor, talvez algumas páginas a mais ou substituir uma coisa ou outra aqui e ali, mas no geral um livro satisfatório.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Ilustração: Rildo Bezerra

Os desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

Nas últimas duas semanas, o Supremo Tribunal Federal (STF) se debruçou para saber se críticas ...

Deixe uma resposta