quinta-feira, 28/03/2024

Epifânio Dória abre inscrições para curso de informática

Compartilhe:

Três novas turmas do Curso de Informática estão sendo oferecidas pela Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), a partir de outubro, totalmente gratuitas. O objetivo é promover atividades que atraiam o público e contribuam com a formação dos usuários da Biblioteca. Os cursos fazem parte do Programa Conecta Biblioteca, realizado pela ONG Recode e Caravan Studios, e aderido pelo Governo de Sergipe.

A primeira turma, voltada para Informática Básica, se reunirá às quintas-feiras, das 9h às 12 horas. Já as outras duas, de Informática Avançada, contam com opção às segundas e às terças-feiras, também no turno da manhã.  As aulas iniciam na primeira semana de outubro, são semanais e têm duração de dois meses.

O Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social que tem patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates e apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do Ministério da Cultura. Segundo a diretora da Biblioteca, Juciene Maria de Jesus, o Programa condiz com as diretrizes da BPED no sentido de desenvolver ações produtivas que atraiam o público.

Interessados em participar dos cursos de outubro podem fazer suas inscrições na BPED, localizada na Rua Dr. Leonardo leite, s/n. Bairro 13 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179-1907. Confira as turmas disponíveis:

 

Informática Avançada:

Primeira Turma: Segundas-feiras

Horário: 09h às 12h

Segunda Turma: Terças-feiras

Horário: 09h às 12h

Informática Básica:

Turma Única: Quintas-feiras

Horário: 09h às 12h

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro

A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em …

WhatsApp chat