quarta-feira, 24/04/2024
Amanhã, acontecerá a última corrida do ano em Aracaju

Corrida da Virada deve reunir 400 atletas amanhã

Compartilhe:

Cerca de 400 pessoas estão sendo esperadas, amanhã, 31, último dia de 2015, para participarem da quarta edição da Corrida da Virada. A largada será no Bar Abrolhos, na rodovia José Sarney, a partir das 7 horas da manhã, com percursos de cinco, 10 e 15 quilômetros pela areia da praia. Os 15 quilômetros são a mesma distância da famosa Corrida de São Silvestre que também ocorre em São Paulo.

Ao falar sobre a expectativa no número expressivo de participantes, um dos idealizadores da corrida, o repórter-fotográfico e atleta, César Oliveira, acredita que esse crescimento se deu por causa dos benefícios que a corrida oferece. “Criamos uma no mesmo horário da São Silvestre para celebrar como última corrida do ano. Meu desejo é que em 2016 ela entre no calendário oficial”, afirmou.

Expert em organizar corridas, a empresária Flávia Luana Andrade, da Conceito Soluções Esportivas, acredita que a Corrida da Virada tem todo o know-how para entrar no calendário oficial de eventos esportivos de Aracaju a partir do próximo ano.

O atleta Genivaldo Dantas, que junto com César Oliveira foi idealizador da corrida, disse que na primeira vez a ideia era congregar os amigos que não foram para a São Silvestre naquele ano. César completou dizendo que há três anos, 13 amigos se reuniram e correram 15 quilômetros. No ano seguinte, foram 110 e no ano passado, 400.  Agora, esse número tende a se repetir.

Somente pelo portal Central da Corrida, 279 pessoas se inscreveram A prova não tem fins lucrativos e a cobrança foi apenas para cobrir alguns custos e adquirir as medalhas. Tanto, que aqueles que optaram em  não pagar R$ 10,00, também se inscreveram gratuitamente.

Quem quiser participar, basta comparecer vestindo uma camiseta branca e levando a própria hidratação. É bom ressaltar que não haverá premiações no final da prova, pois, a intenção dela é apenas de congraçamento entre os amantes da corrida.

 

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 24h

No início da tarde desta terça-feira, 23, a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra …

WhatsApp chat