terça-feira, 25/09/2018
Início » Editorias » Cidades » 2ª Corrida McPherson Aracaju acontece neste sábado
Duplichaves
Os atletas já estão preparados para a corrida

2ª Corrida McPherson Aracaju acontece neste sábado

Share Button

Permanecem abertas as inscrições para a Corrida McPherson que acontece neste sábado, 18, em Aracaju. O evento promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular – sede –  além de ser beneficente tem como objetivo desenvolver uma interação entre a comunidade e incentivar a prática de exercícios físicos e cuidados com a saúde de forma dinâmica. A corrida iniciará às 16h, com largada e chegada na frente da igreja, na Praça dos Expedicionários, 1154, bairro Getúlio Vargas.

A prova, que já está na segunda edição também contará com uma caminhada e terá o percurso de 5km (corrida) e 3 km (caminhada). Todos os atletas que completarem o circuito receberão medalhas de participação. A Segunda Corrida McPherson tem caráter solidário, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis em forma de cestas básicas para serem entregues no sertão sergipano.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 15 de agosto no site da Central da Corrida. O link é https://www.centraldacorrida.com.br/mcpherson. Além dos dois pontos de venda presencial: um na Quadrangular Jardins (Av. Pedro Valadares, 999, Jardins) e outro na Quadrangular Sede (Praça dos Expedicionários, 1154, Getúlio Vargas) nos horários de culto.

Aimée McPherson, fundadora da Igreja Quadrangular

Homenageada da corrida

A corrida se chama  McPherson, em homenagem a fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular, a canadense, Aimée Semple McPherson. Ela nasceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, aos 9 de outubro de 1890, como Aimée Elizabeth Kennedy e é a fundadora da denominação evangélica The Foursquare Church (Igreja do Evangelho Quadrangular).

Aimée foi inspirada a denominar o seu ministério de “Quadrangular”. No dia 1 de janeiro de 1923, foi inaugurado o templo sede internacional Angelus Temple, com capacidade para 5 mil pessoas. Aimée dirigia 21 cultos por semana.

Share Button
WWebsites

Leia Também

TV Bandeirantes terá programação de Sergipe

Os jornalistas sergipanos estão se mobilizando para ter mais um espaço para o trabalho: a …